segunda-feira, 20 de setembro de 2010

'Cause you're all I want...

Apagam-se as luzes, mais um show chega ao fim! E a vontade é de nunca mais voltar naquele palco novamente... Mas a realidade é que amanhã mesmo é dia de mais um espetáculo. 
O vazio que agora toma conta das poltronas é o mesmo que existe dentro de ti. E as palmas até pouco tempo clamadas, viraram poeira em tua cabeça. Já não basta encenar no palco, agora tem que encenar na própria vida também... Ser aquilo que não é, ter aquilo que não deseja, não ter aquilo que quer. Duas histórias, duas fantasias, duas faces, mas com semblantes parecidos. E se eu sugerir para que fujas, com certeza vais me responder dizendo que o dever te chama! Olhe para frente então, olhe para tudo isso... Mas olhe de todos os pontos de vista possíveis e me diga o que vale mais: o teu dever ou o teu direito de ser feliz? 
Se um dia alguém te disse que fugir não era a melhor solução, é porque com certeza esse alguém queria prender você! Agora escolha se você vai voltar pra de trás das cortinas e esperar o outro dia chegar, o outro espetáculo começar e encenar tudo outra vez... Agora escolha se você vai seguir em frente para virar platéia dessa cena toda.
No fim do dia você sempre está no lugar onde gostaria de ter acordado. Mas dormir é opção tua, acordar é opção tua... Sem perceber, tudo que você vive é opção tua. Nada vem ou acontece pelo acaso, acredite! (Raíssa C. Momesso)

9 comentários:

  1. Somos responsáveis por nossas opções, creio!
    Uma boa semana! Aqui,na correria, mas não poderia deixar de passar por aqui! Bjs*

    ResponderExcluir
  2. O grande Chales Chaplin disse: "A vida é uma grande peça de teatro que não permite ensaios..."
    Mas concordo com vc, nos permite escolhas!

    bjãO

    ResponderExcluir
  3. =) hey!!!

    adoro passar por aqui tbm...

    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Raissa; Todos nós somos responsaveis pelas nossa opções, nada será se não quiseremos, mas há coisas que acontece na nossa vida que nós não queriamos, mas também nós não mandamos nada. e não pode ser tudo ao nosso jeito. lindo texto adorei.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  5. Li este post, Raíssa, sem qualquer distanciamento crítico, o que não costumo fazer. Daí que incorporei essa segunda pessoa do texto e... tomei foi bala. Tô mais furado que, como diria Adoniran, "talba de tiro ao álvaro"!

    Se esse "tu" aí não for meramente ficcional, coitado dele!

    Bjs

    P.S.: Só agora me toquei que ainda não era seu seguidor!

    ResponderExcluir
  6. Fico pensando... AS as vezes seria bom ser platéia da nossa propria peça...

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez, uma escrita pertinente, reflexiva e que nos incita a pensar nos palcos onde escolhemos "actuar".

    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Oi querida Raíssa!

    Vc está no mural dos meus amigos, depois dá uma passada lá para conferir, espero que goste!!

    Beijinhos meus, Ester.~

    ResponderExcluir
  9. Uma vez feita a opção, assuma a tua escolha e não fique brincando de pular para lá e para cá. Isso seria insanidade ou o caminho para tal.

    Beijos!

    ResponderExcluir