domingo, 12 de setembro de 2010

Que o teu afeto me afetou é fato, agora faça-me um favor...

Quando me disseram que o mundo dá voltas eu não acreditei e ainda acenei negativamente com a cabeça. 
Pensava eu: uma volta do mundo demora muito e eu não vou esperar todo esse tempo pra mudar o que hoje me aflinge. Até que o mundo me mostrou que quem escolhe o tempo necessário para ele dar uma volta, é ele mesmo e não cientistas e outros "istas" espalhados por aí. E não é que o danado mundo girou? E virou com ele, o jogo! E mais... confesso eu que não fiz muito esforço. O único esforço foi morder a língua por ter duvidado das voltas da vida! 
Bom... Volta dada, mundo girado, estou agora na melhor posição que eu poderia estar. Debaixo do aconchego, da segurança em mim mesma, dando o valor que eu tenho e mereço, abrindo menos mão do meu espaço, entendendo e aceitando que ser pulso firme não tem nada a ver com crueldade. É questão de defesa pessoal eu diria... Fechar os punhos e defender-se! Ninguém é condenado por isso... E que essa felicidade que reflete no espelho não vá embora tão cedo, e que esse mundo não gire tão cedo, e que essa vida não perca o rumo nunca! 
Pés no chão, pensamentos e sentimentos no céu... Eu escolhi viver assim! Posso? (Raíssa C. Momesso)

8 comentários:

  1. Madura, Raíssa...Texto decidido, como vc msm diz!
    Uma boa semana! Bj*

    ResponderExcluir
  2. Não só pode como deve!
    Quando a oportunidade está em nossas mãos, na nossa frente, temos mais é que aproveitar o máximo.
    O mundo gira mesmo, mas se estivermos com os 'eixos' firmes tudo fica bem.
    Beijão

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Rai,

    Sim vc pode, menina, pode tudo o que tem direito!
    Esse texto revela a sabedoria de quem já sofreu e soube dar a volta por cima, a d o r o isso!
    É um tremendo tapa de pelica na adversidade...
    Ainda bem que para sermos felizes só depende de nós mesmos...

    Beijos de luz, querida!

    ResponderExcluir
  4. "e que esse mundo não gire tão cedo, e que essa vida não perca o rumo nunca!
    Pés no chão, pensamentos e sentimentos no céu... Eu escolhi viver assim! Posso?"

    Raíssa,

    Com certeza, esse não é um texto ficção. Então, digo-lhe: MEUS PARABÉNS!

    Mas deixa o mundo girar, moça, porque ele vai girar sim, mas você não precisa ter medo dos giros dele, pois você sabe que tem você mesma como garantia de que seus dias são da cor que você pinta, mesmo que haja dias cinzas, pois faz parte a aquarela extensa de cores...faz parte.

    Deus lhe deu a VIDA e você pode sim viver com os pés no chão e sentimentos e pensamentos no céu. Bater com força no que lhe faz mal, por que não? DEUS, em meu entender, a VIDA, o UNIVERSO, o que seja, não aprecia desamor. Nem nós, pobres mortais, podemos desaprovar o amor de uma pessoa por ela mesma. É a base de todo o resto do amor. Você não amará pessoa alguma se não aprender a amar a si mesma. É fato, Raíssa, e contra fatos não há argumentos.

    Beijos!

    P.S.: fiquei rindo dos seus comentários. Eu gosto muito de você, moça atenta, decidida, de opinião, sincera, doce, inteligente, sensível.
    Eu não rasgo seda à toa e nem por fingimento. Prefiro a morte.

    ResponderExcluir
  5. Raíssa,

    Vim aqui para conferir "o que é que a baiana tem", a "baianinha" (seja lá qual for o seu estado) que minha parceira Anga tanto elogia.

    Não sei se você já escrevia com assiduidade antes de abrir este blog. Se já, o blog está lhe servindo para estreitar mais ainda a sua afinidade com a palavra. Pelo menos foi o que me pareceu depois de dar uma lida em textos postados recentemente e em outros postados em abril.

    Não ouse parar: você está escrevendo cada dia melhor!

    Destaco deste texto um trecho de cujo conteúdo discordo um pouco e no qual encontro até um erro de sintaxe. Pouco importa o conteúdo, tampouco eventuais erros de português ou de digitação, para quem como eu está mais interessado na expressão. E esta, pela força dramática, pelo ritmo e musicalidade, é plena no trecho abaixo:

    "E que essa felicidade que reflete no espelho não vá embora tão cedo, e que esse mundo não gire tão cedo, e que essa vida não perca o rumo nunca!"

    Mandou bem, moça!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá belo texto
    Realmente pode demorar mais o mundo gira, e com isso nos sentimos muito bem né
    Parabéns adorei o texto =)

    ResponderExcluir
  7. Pode! E como pode!
    Seus textos gritam a verdadede uma vida intensa...

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Passei para dizer que estou de regresso!
    Agradeço o apoio que deixou no meu cantinho.

    Felizmente este seu texto é um exemplo de que a vida é realmente feita de escolhas e gosto da sua forma de nos lembrar que ainda podemos escolher! Boas ou nem tanto, o mundo dá mesmo voltas necessárias para continuar a girar!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir