quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Inútil, a gente somos inútil...

Vocês pensam que os maiores assassinos, os maiores bandidos e responsaveis pela criminalidade no país são aqueles que estão nas ruas, que andam a mão armada e vivem nas favelas? Engano teu! Os maiores bandidos estão de terno e gravata dentro de suas salas com ar condicionado, são eleitos de 4 em 4 anos pelo povo; são aqueles que ficam em prédios nomeados "delegacia"; que usam o poder que lhes é dado, para matar inocentes em troca de dinheiro. Que encaram a política como business, que encaram o voto como a mercadoria mais valiosa que se pode ter; que vem na TV pra dizer que te protege quando na verdade ele tá numa milícia te fudendo! Manipulam o sistema contra você, e você acha que o sistema está no seu poder só porque existe uma porra duma urna eletrênica que supostamente elege quem você supostamente acha que vai melhorar alguma coisa. A corrupção vai além de dinheiro.. O que a corrupção menos rouba é dinheiro, o que ela realmente rouba é a vida de uma população que cada vez mais é refém de seus próprios governantes! Entao, comece a temer os que sorriem pra você e os que falam em um 'país melhor'. O pior inimigo é aquele que se desfarça, pois você nunca vê a verdadeira face dele! Quando dizem que a política e polícia nacional são SUJAS, estão enganados... Elas são IMUNDAS! E nós somos apenas fornecedores de uma mercadoria que vale mais que tudo dentro dessa sujeira toda.. Nós somos apenas vítimas de um sistema que o poder e o dinheiro são as leis verdadeiras; e que a legislação é apenas um livro de papéis que eles todos limpam a bunda! (Raíssa C. Momesso)

6 comentários:

  1. Nossa, Raíssa, que revolta! Mas que bom seu desabafo, que seja o meu tbém!
    Bjs*

    ResponderExcluir
  2. Raíssa: Tens toda a razão politicos são todos iguais não valem nada só sabem é trafulhar a gente.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você em relação ao superdimensionamento que as pessoas dão ao poder dos bandidos das ruas, Raíssa. Concordo até com a dimensão que você dá aos bandidos de colarinho branco. Só não concordo com a nossa condição de vítimas indefesas. Não, mesmo. Principalmente porque conheço bem duas grandes áreas profissionais (a medica, na qual já atuei, e a de comunicação, na qual atuo) que não são menos nefastas, do ponto de vista social, que as áreas política e policial. Creio que nessas quatro áreas, pelo menos 90% dos indivíduos pecam por incompetência ou por desonestidade ou pelas duas coisas. Sem falar na acomodação, na omissão daqueles que, ainda que sendo profissionais competentes e honestos, temem enfrentar o poder corporativo da classe a que pertencem na hora de denunciar um delito criminal ou mesmo ético cometido por um colega.

    Enfim, Raíssa, vejo a situação com muito mais pessimismo do que você. Sobretudo em relação ao Brasil, onde as pessoas, diferentemente do que acontece em muitos países, têm pouca consciência dos seus direitos e, sobretudo, dos seus deveres. No entanto, creio que é possível mudar isso, a exemplo do que fizeram alguns países que já viveram uma situação pior do que a nossa e reverteram esse quadro em dez, 15 anos, investindo prioritariamente em educação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Realmente a corrupção no país é notável, mas acho que não somos tão inocentes quanto parecemos, já que, se temos a consciência creio que deveria ser feito algo de esclarecedor, revolucionário... que oferecesse melhoria para todos, uma tarefa pesada, mas como dizem : A união faz a força! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. nossa realmente tudo que vc disse é bem a verdade
    concordo plenamente flor
    da onde vc eh?
    :)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. OLÁ
    ADOREI SEU BLOG E ESTOU TE SEGUINDO
    ME FAÇA UMA VISITA E ME SIGA
    VOU ADORAR QUE SEJAMOS AMIGAS
    BEIJOS

    ResponderExcluir