terça-feira, 7 de setembro de 2010

Saber dar valor para as coisas mais simples...

Você sabe quando alguém te fez bem quando ao lembrar dela você sorri! Por mais que não estejam mais no mesmo caminho, por mais que não estejam mais lado a lado, por mais que tudo não seja, agora, como era antes... Você percebe o valor de uma pessoa não quando perde ela, e sim quando você a tem em todos os sentidos e momentos da sua vida. É difícil encontrar um abraço que contenha sentimento, e quando você acha não pode deixa-lo ir embora... Não é esforço nenhum ser feliz quando você se permite ser feliz! Não importa com quem nem onde, não importa quando ou porque... O real acontece quando você decide valorizar apenas aquilo que tem um verdadeiro valor. Sem banalizar sentimentos ou até força-los, isso nada acrescenta ou muda pra você. Quando é natural, você sem perceber, olha pro lado, pra trás e la na frente e enxerga quem realmente te faz sorrir e te faz bem! Não tente se enganar... Como já diria o poeta: "Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira". (Raíssa C. Momesso)

8 comentários:

  1. Grandes verdades, Raíssa.

    Ilusão achar que só damos valor quando perdemos. Se perdemos, é porque era nosso. E, se era nosso, era verdadeiro, pelo menos, para nós mesmos. Pois, o pior das mentiras é mentir para si mesmo. Se você assim não faz, você sabe que perdeu sim um bem enorme.

    Você então, ou vive com a lembrança ou luta para ter novamente, dentro das possibilidades viáveis. Li no Blog da Sil algo interessante (palavras de alguém que não me lembro o nome): não dá para aterrisar em aeroporto fechado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. O Cazuza tem uma música que diz que devemos deixar nosso amor livre, se ele voltar, é qp era nosso, lindo isso, não? Pense nisso!
    Bjs*

    ResponderExcluir
  3. Nossa completamente perfeito
    normalmente em nossas vidas acabamos deixando de ser feliz até mesmo pelo medo de não conseguir ser feliz, vai entender as pessoas né...¬¬
    beijos

    ResponderExcluir
  4. O devido valor aos sentimentos é dado quando os entendemos. Há quem "ame" por anos sem saber o que é amor. E quando perde, percebe que não era, ou que era, e sente falta.
    Por isso o primeiro amor perdido costuma ser o mais forte, pois é, ao perder, que realmente entendemos que era amor. A partir dae podemos saber com antecipação que é, mas para sempre lembraremos que antes também foi, mesmo sem ter certeza.

    Não se deve mentir para si, mas dizer que se entende o mundo e o amor sem antes ter vivido e mudado [e crescido], não é mentir, e sim iludir.

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai dona Raíssa... ler só a primeira frase já seria suficiente... pois quando entrei no seu blog,estava rindo, pois tinha acabdo de lembrar de uma pessoa rsrs
    é uma verdade cruel, mas é verdade: a gente sabe sim quando é verdadeiro, muita gente prefere mentir, fazer o quê?

    bjos,abraços e sorrisos pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Olá Raíssa; Lindo texto nos nunca nos esquecemos de quem nos faz bem mesmo a distância a gente se lembra.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo, Raíssa.

    Só não me lembro qual foi o poeta que disse isso aí, embora eu conheça a frase. E sempre me pergunto: será que a gente precisa mentir para os outros quando consegue falar a verdade pra si mesmo?

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. concordo plenamente com o seu texto
    a mentira em si ja é horrível, mas mentir pra vc mesmo é pior ainda
    adorei o que vc escreveu
    beijos linda

    ResponderExcluir