terça-feira, 24 de agosto de 2010

A porta esteve aberta o tempo todo...

"[...] E Melissa ficou confusa se deveria ou não fazer o teste para ser a estrela principal do teatro da sua classe (5ª série). Quando olhava suas concorrentes populares, rodeadas de alunos comuns querendo a atenção delas a dúvida só aumentava. Até que algo despertou a raiva e a alma de Melissa. Soráia, a aluna mais popular do teu período, passou por ela e com ar de deboche disse: "Tente Melissa, por que não? Quem sabe você não consegue o papel de árvore (risos)". 
No caminho de volta pra casa, isso ecoava na cabeça de Melissa... Hora ela achava que Soráia estava certa, hora ela queria arrancar os cabelos de Soráia. Mas Melissa fez mais... No dia do teste, Melissa não apresentou o diálogo combinado para todas as concorrentse, ela fez mais... Trouxe, feito por ela, um monólogo e o apresentou de forma impecável, a ponto de parar a respiração e olhares dos professores jurados. E quando anunciado que o papel principal era dela, Melissa recusou e fez mais... - "Mereço mais que um simples papel principal numa peça de teatro da escola, mereço mais que o deboche alheio, mereço mais do que ser a garota mais popular da escola. A dimensão do que eu mereço em minha vida está além do que essa escola pode comportar!". 
E assim Melissa saiu de cena... Fazendo com que tudo que acontecesse após aquilo virasse apenas um mero detalhe coadjuvante.

6 comentários:

  1. Por isso, Raíssa, saio de cena por uns dias...Será que sou a Melissa dos blogs? (rsrssr)
    Bjs*

    ResponderExcluir
  2. A gente sai na hora que precisa sair. Insistir só desgasta e não leva a nada. Saídas são sempre proveitosas. A gente aprende.

    P.S.: Franck (desculpa, Raíssa), em menos de três meses de Blog, eu saí duas vezes. Cada saída teve seu valor.

    Beijos aos dois!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto! Cada um deve aproveitar o seu tempo majestosamente sem se importar com os pensamentos alheios, simplesmente fazer a sua parte e seguir! ;**

    ResponderExcluir
  4. Olá Raíssa: Lindo texto e essa Menina Melissa é uma menina de Garra, e fez ver as outras meninas,
    Principalmente a soraia.
    Beijinhos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  5. Oi guria :)
    Vim dizer que tem um selinho lá no blog pra ti.
    Beijos

    ResponderExcluir